sábado, 24 de fevereiro de 2024
InícioCidadesGoverno assina ordem de serviço para início das obras de asfaltamento na...
EM CUIABÁ

Governo assina ordem de serviço para início das obras de asfaltamento na Ponte de Ferro

Serão asfaltados 4,3 km da MT-030 entre o bairro Dr. Fábio e a ponte sobre o Rio Coxipó

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da MT-030, a Estrada da Ponte de Ferro, em Cuiabá. Serão asfaltados 4,36 quilômetros da rodovia entre o bairro Dr. Fábio e a ponte sobre o Rio Coxipó. O Governo de Mato Grosso vai investir R$ 8.278.02,16 na obra.

A empresa vencedora da licitação já está em processo de mobilização para montar o canteiro de obras e iniciar os serviços nos próximos dias.

A região da Ponte de Ferro é um destino procurado para lazer pela população da Capital. Uma das rotas para o Coxipó do Ouro, o entorno da rodovia também conta com chácaras e produção de agricultura familiar. O asfalto é esperado há décadas pela população local.

Em 2022, a Sinfra-MT chegou a licitar o asfaltamento da Ponte de Ferro. No entanto, a empresa vencedora não executou a obra e, após diversas notificações, o contrato foi rescindido.

Após atualizações no projeto, a obra foi licitada novamente em agosto deste ano.

A Sinfra-MT também está finalizando projetos para duplicar a ponte sobre o Rio Coxipó, que atualmente só comporta a passagem de um carro por vez, e para asfaltar outro trecho da MT-030, após a Ponte de Ferro.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se