Um advogado de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (18), após tentar matar a namorada, em um condomínio na Capital. A vítima, uma engenheira, de 29 anos, chegou a ficar desacordada após ser brutalmente agredida.
As identidades não foram reveladas pela polícia.
A vítima contou que estava em sua residência com o agressor, quando ele saiu do quarto para fazer uso de entorpecentes e depois tentou manter relações sexuais com ela, que se recusou.
Após a negativa, ele passou a agredi-la com socos, chutes e xingamentos.
Após o início da sessão de agressões, a vítima tentou fugir para outros cômodos da casa, mas o suspeito a alcançou e continuou o espancamento, inclusive, usando uma barra de ferro.
Quando ela conseguiu pegar a chave de casa e sair até a garagem, o agressor a encontrou e novamente lhe agrediu, jogando-a no chão na tentativa de matá-la.
Ela relatou que durante as agressões chegou a perder a consciência várias vezes. Quando o suspeito foi pegar a barra de ferro para continuar a atacá-la, ela contou que conseguiu escapar e pedir ajuda na portaria de um condomínio, nas proximidades de sua residência.
A engenheira foi ouvida no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
O suspeito foi preso em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, no município de Chapada dos Guimarães.
O agressor será autuado pelos crimes de estupro tentado e feminicídio tentado.
A vítima requereu medidas protetivas e foi encaminhada para atendimento médico.