sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
InícioDestaque PrincipalDeyverson volta a marcar, Cuiabá vence o Cruzeiro e deixa o Z-4
DESEMPENHO CIRÚRGICO

Deyverson volta a marcar, Cuiabá vence o Cruzeiro e deixa o Z-4

A partida marcou a reestreia da comissão técnica liderada pelo português António Oliveira

Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cuiabá venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Deyverson, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O atacante voltou a marcar após oito partidas sem balançar as redes.

O confronto desta noite encerrou a sétima rodada do Brasileirão.

A partida também marcou a reestreia da comissão técnica liderada pelo português António Oliveira.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 7 pontos, deixa a zona de rebaixamento e chega ao 14º lugar na tabela de classificação.

O Dourado retorna à Capital Mato-grossense na manhã desta terça-feira (23), e na quarta se reapresenta para iniciar a preparação para a próxima rodada da Série A.

O próximo desafio do Cuiabá é no sábado, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela oitava rodada.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida tentando se impor e pressionando a saída de bola do Dourado. O time da casa, porém, não conseguiu chegar com perigo ao gol defendido por Walter, apesar das investidas por bola aérea.

O Cuiabá, por sua vez, escapava em velocidade e criava problemas para o sistema defensivo do Cruzeiro. Deyverson teve boa oportunidade, mas viu a zaga abafar a finalização e mandar pra escanteio. Jonathan Cafú quase marcou um lindo gol por cobertura, mas a bola raspou o pé da trave defendida por Rafael Cabral.

No minuto seguinte, porém, Fernando Sobral fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Deyverson, que abriu o placar na Arena do Jacaré, aos 36 minutos de jogo.

O início da segunda etapa foi de uma postura ofensiva do Dourado. Deyverson levou perigo em chute da entrada da área. Wellington Silva, pouco tempo depois, fez jogada individual e bateu colocado, buscando o ângulo, mas errou o alvo.

Buscando o empate, o time da casa começou a criar boas chances de gol. Walter precisou fazer duas grandes defesas. Na primeira delas, a bola ainda desviou em Raniele, o que tornou a defesa ainda mais difícil. Na segunda, segurou firma a uma finalização de dentro da área.

A bola aérea se tornou a principal jogada do Cruzeiro, que levava vantagem em alguns lances, mas errava o gol defendido por Walter – que fez interceptações importantes em saídas de gol. O Cuiabá tentava, através dos contra-ataques, ampliar a vantagem, mas esbarrava no sistema defensivo da equipe mineira.

Já nos minutos finais, o Cruzeiro quase empatou. Mas Walter, como lhe é de costume, fez grande defesa em finalização de Henrique Dourado e manteve o placar inalterado. Em dois contra-ataques, o Cuiabá também teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações.

Aos 53 minutos, o árbitro da partida encerrou o jogo na Arena Jacaré e decretou mais três pontos importantes para o Dourado no Brasileirão. Agora, a equipe comandada pelo técnico António Oliveira encara o Coritiba, na Arena Pantanal, no próximo sábado.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Fernando Sobral e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Pablo Ceppelini), Wellington Silva (Iury Castilho) e Deyverson (Isidro Pitta).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se