sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
InícioDestaque PrincipalCuiabá vai disputar Campeonato Brasileiro em três categorias da base
DE FORMA INÉDITA

Cuiabá vai disputar Campeonato Brasileiro em três categorias da base

A diretoria do Dourado fortalece os elencos e aumenta os investimentos visando as competições nacionais

Em contínua ascensão no futebol brasileiro, na terceira temporada consecutiva da equipe profissional na Série A, o Cuiabá Esporte Clube vai disputar três competições de forma inédita na história das categorias de base do clube em 2023.

As equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Dourado estão credenciadas para o Campeonato Brasileiro da temporada.

Os Brasileiros sub-15 e sub-20 começam no mês de março. Já o sub-17 está marcado para iniciar em julho.

A base do Auriverde da Baixada realiza as atividades no Centro de Treinamento. A diretoria fortalece os elencos e aumenta os investimentos visando as disputas, segundo o vice-presidente Cristiano Dresch.

O técnico William Araújo reassume a equipe sub-20 após ser o comandante do Dourado no título do Brasileirão de Aspirantes conquistado no fim da temporada passada.

“Estou muito contente em voltar, treinei essa categoria no inicio do ano passado depois fui para o time sub-23 e fomos campeões. A temporada promete demais, temos compromissos importantes pela frente. Vamos disputar o Brasileiro da categoria, uma visibilidade e experiência excelente para o clube. Vamos trabalhar forte pois será um ano intenso” disse William.

No ano passado, os resultados do Cuiabá dentro de campo nos campeonatos estaduais foram abaixo do esperado. O Dourado viu seu rival Mixto ser campeão nas categorias sub-15 e 20. No sub-17, o Cuiabá perdeu para o Sport Sinop na final. A equipe foi campeã somente no sub-13.

Em contrapartida, o Cuiabá foi campeão Brasileiro de Aspirantes Sub-23 de forma inédita para Mato Grosso, com campanha impecável e título conquistado dentro da Arena Pantanal.

Já em 2023, o Cuiabá teve bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores. O time se classificou na liderança do grupo 9, eliminou o Capivariano-SP na segunda fase e perdeu para o Cruzeiro na terceira fase, tendo a melhor campanha do clube no principal torneio de base do país.

Pedro Lima – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se