DO OLHAR ESPORTIVO
A diretoria do Cuiabá comunicou que o contrato de patrocínio máster com a Sicredi não será renovado a partir de 2023.
A instituição financeira cooperativa iniciou a parceria com o clube em 2015 e participou ativamente do crescimento e conquistas do Dourado.
No período, o clube conquistou acessos, títulos e a ascensão nacional que colocou o time auriverde entre os principais clubes do país.
“A Sicredi foi parceira em várias ações com torcedores, exposições, além, é claro, do suporte que contribuiu para o fortalecimento da marca do clube e do futebol mato-grossense. O Cuiabá agradece ao Sicredi por todo o apoio, união e por acreditar no nosso projeto vitorioso que é motivo de orgulho para todos”, diz trecho da nota oficial do clube.
Em 2023, o Dourado disputará novamente a Série A do Brasileiro, pelo terceiro ano consecutivo, além do Campeonato Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil.
“Motivos estratégicos”
Em nota, o Sicredi informou que a decisão pela não renovação foi adotada por “motivos estratégicos”.
“Ao fim desta parceria, o Sicredi manifesta o orgulho e se sente honrado de ter participado da história do Dourado, e de ter ajudado a levar o nome do time e da cidade ao reconhecimento nacional”, diz trecho do comunicado.
Confira nota na íntegra:
“O Sicredi informa que, por motivos estratégicos, não renovará o contrato de patrocínio do Cuiabá Esporte Clube em 2023. A instituição financeira cooperativa foi patrocinadora do time de 2015 a 2022 e participou de importantes conquistas, como a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro (2018) e a ascensão à Série A (2020), uma das vitórias mais importantes para o Clube.
Neste período, o time foi campeão mato-grossense por várias vezes, bicampeão da Copa Verde (2015 e 2019) e disputou a Copa Sul-Americana (2016 e 2022).
Como patrocinador do Clube, o Sicredi participou e promoveu várias ações para aproximar os torcedores do time e aumentar o engajamento da torcida, como a campanha Juntos Pelo Dourado, que levou torcedores para assistir aos jogos no camarote do Sicredi na Arena Pantanal; o Concurso Cultural, que premiou torcedores que enviaram as melhores frases e fotos que expressavam seu amor pelo Clube, e ainda realizou uma exposição em comemoração aos 20 anos do Cuiabá, no fim de 2021. Nos 40 dias em que ficou em cartaz, a exposição recebeu cerca de 4 mil visitantes.
Ao fim desta parceria, o Sicredi manifesta o orgulho e se sente honrado de ter participado da história do Dourado, e de ter ajudado a levar o nome do time e da cidade ao reconhecimento nacional. A diretoria da instituição financeira cooperativa agradece à diretoria do time, comissão técnica, atletas e torcedores pelos anos de parceria e pela oportunidade de compartilhar da brilhante trajetória do time e do futebol mato-grossenses, que ganharam mais visibilidade nos últimos anos. Deseja também que o Cuiabá continue sua trajetória vitoriosa para fortalecer o esporte local e conquistar ainda mais fãs.
E por acreditar que o esporte promove mudança na vida das pessoas e das comunidades, a instituição financeira cooperativa patrocina, dentre outras competições, campeonatos estaduais de Futebol, como nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amapá e Amazonas.
O apoio ao esporte é uma iniciativa do Sicredi e ocorre em vários estados brasileiros pela força que tem de transformar realidades e construir histórias de união e cooperação.”