sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioDestaque PrincipalBotelho comunica colegas que não disputará reeleição para presidente da AL
DURANTE JANTAR

Botelho comunica colegas que não disputará reeleição para presidente da AL

Jantar foi realizado na casa da deputada estadual Janaina Riva, na noite desta terça-feira (22)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), comunicou os colegas que não vai disputar a reeleição para comandar o Legislativo Estadual no ano que vem.

O comunicado foi feito na noite desta terça-feira (22), durante um jantar na casa da deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Botelho fez o anúncio após ser informado que não pode mais entrar na disputa.

Em fevereiro de 2021, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou Botelho do cargo, após ele ser reconduzido ao terceiro mandato consecutivo.

Em fevereiro deste ano, o ministro revogou a decisão e o parlamentar retornou ao comando da AL. Mas o mérito da ação ainda está pendente de julgamento no STF.

Com a impossibilidade de Botelho, o atual primeiro-secretário da Casa, deputado estadual Max Russi (PSB), deve se candidatar à presidência. Botelho deve compor a chapa para ficar com a primeira secretaria.

Ele disse, porém, que o nome de Max tem resistência de alguns deputados por conta da subserviência ao governador Mauro Mendes (União).

“É possível. É possível nós compormos juntos. Há algumas resistências, mas nós temos quebrar essas resistências com conversa e diálogo para ver se conseguimos colocar o nome do Max na chapa”, disse.

A anfitriã da noite, Janaina Riva, chegou a colocar o nome à disposição para disputar a presidência ou a primeira secretaria, mas recuou após entender a preferência por Botelho e Max.

A eleição que definirá a nova Mesa Diretora acontece em fevereiro do ano que vem, quando a nova legislatura será empossada.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se