sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioCidadesTurista de MT morre após carro capotar em duna no Ceará
TRAGÉDIA NA PRAIA

Turista de MT morre após carro capotar em duna no Ceará

Outras seis pessoas ficaram feridas no acidente na Duna do Guriu, em Camocim

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Uma turista de Mato Grosso morreu após o carro em que ela estava capotar e cair na Duna do Guriu, em Camocim, no litoral oeste do Ceará, nesta segunda-feira (17).

A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis, de 35 anos. Ela era moradora de Cáceres.

Além dela, outras seis pessoas também estavam no carro. Uma delas foi encaminhada para um hospital no município de Granja, e as outros foram levadas para unidades de Jijoca de Jericoacoara — ambos municípios vizinhos.

Segundo informações, os turistas teriam contratado um guia, não credenciado, e menor de idade, para fazer um passeio nas famosas dunas da região.

O secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos, disse que não é permitido circular nas dunas de Camocim.

“Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato ele não tinha autorização”, afirmou.

“Todos os anos a gente renova o cadastro dos condutores de trilha – eles não são guias – de todo o município de Camocim. É um critério bastante rígido. A partir de janeiro de 2023 o município terá concluído o cadastro para saber cada veículo que entra para evitar esses acidentes que acabam manchando a imagem, não só de Camocim, mas de toda a região”, acrescentou.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se