THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O motorista que provocou a morte de Osmar Eduardo Martins, de 62 anos, após empurrá-lo para a BR-163, se apresentou à Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas precisou ser levado para uma unidade de saúde por estar ferido.
De acordo com a PRF, o acusado, Kalarram Mamédio da Silva, de 38 anos, contou que fugiu do local do fato após ser agredido por populares. Ele continua internado com suspeita de ter quebrado a mandíbula.
Osmar morreu atropelado na BR-163 em Sorriso (a 418 km Cuiabá), na noite de domingo (11), após ser empurrado por Kalarram durante uma discussão de trânsito. Uma imagem registrada por um aparelho celular flagrou o momento.
O acusado disse à PRF que empurrou a vítima para se proteger.
Segundo ele, Osmar estaria embriagado e durante a discussão tentou dar uma chave de braço nele e, para não cair no golpe, acabou lhe empurrando.
Com o empurrão, Osmar, conforme o suspeito, tropeçou no meio fio e caiu na via.
A Polícia Civil assumiu as investigações do caso.
O caso
O filho da vítima contou que tudo começou quando o pai, que dirigia um Gol, foi fechado por uma carreta e um dos pneus do veículo furou.
Ele parou o carro na via e ligou para o filho socorrê-lo. Quando o homem chegou, estacionou o seu Corolla logo atrás do Gol do pai.
Um Fiat Strada não viu os carros parados na via e acabou colidindo na traseira do Corolla.
O condutor desceu do veículo e começou a bater boca com pai e filho. Em um determinado momento da discussão, ele empurra Osmar em direção à via, momento em que foi atropelado por duas carretas e um carro.