sexta-feira, 29 de março de 2024
InícioDestaque PrincipalGaeco faz buscas em Secretaria de Saúde de Sorriso após prejuízo de...
OPERAÇÃO HÍGIA

Gaeco faz buscas em Secretaria de Saúde de Sorriso após prejuízo de R$ 3 milhões aos cofres públicos

A operação conta com o apoio das unidades do Gaeco de Cuiabá e Cáceres

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sorriso cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (28) na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento após prejuízo estimado de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

A ação foi feita no âmbito da Operação “Hígia” com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens para apurar a prática de fraudes e desvio de recursos públicos envolvendo a pasta e empresas privadas.

A operação do Gaeco de Sorriso conta com o apoio das unidades do Gaeco de Cuiabá e Cáceres.

O nome da ação se dá pelo fato de na mitologia grega Hígia ser uma deusa da preservação da Saúde.

Prefeitura se diz “ansiosa”

A prefeitura se manifestou sobre a operação por meio de nota no qual aponta que o prefeito Ari Lafin esperava “ansiosamente” pela vistoria do Gaeco. Confira o posicionamento na íntegra a seguir:

A Prefeitura de Sorriso confirma que integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão nesse momento na Secretaria de Saúde e Saneamento cumprindo um mandado de busca e apreensão no gabinete do secretário bem como na sala do departamento de apoio judicial da pasta. Segundo o prefeito Ari Lafin, o Município esperava ansiosamente pela vinda do Gaeco há dias, visto que foi a própria Administração Municipal, que, diante dos casos de notas duplicadas, ofereceu denúncia ao Ministério Público.

Vale ressaltar que a sala de apoio judicial estava fechada desde a denúncia, data em que o ex-gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro – que se afastou para garantir lisura ao processo, havia entregue a chave do espaço à Promotoria Pública, tendo sido aberta somente no início desta manhã (28) pela equipe do Gaeco. Matérias eletrônicos e de arquivos permaneceram na sala.

A Administração Municipal está aberta e espera que com a vinda do Gaeco toda a situação seja esclarecida o quanto antes, pois a população de Sorriso merece ter todas as respostas; visto que trata-se da saúde física e mental de muitas pessoas que sofreram perdas diante de atos ilícitos praticados.

 “Aguardamos pela continuidade do processo e pela completa elucidação de todos os fatos; agradecemos muito a vinda da equipe do Gaeco que será fundamental na conclusão desse processo”, finaliza o prefeito.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se