quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioCidadesPolícia prende "magistrado" do Comando Vermelho que fornecia armas e drogas para...
CERCO NA ESTRADA

Polícia prende “magistrado” do Comando Vermelho que fornecia armas e drogas para facções do RJ

A prisão do foragido ocorreu em uma barreira policial na estrada de Chapada dos Guimarães

A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) prendeu na tarde deste sábado (18), um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso.

O homem é responsável por avaliar fatos de interesse da facção, analisar reivindicações dos faccionados e averiguar desentendimento entre os integrantes do bando.

Segundo as investigações, ele atua como uma espécie de “magistrado” da facção.

Ele também era responsável por recepcionar demais faccionados foragidos da justiça mato-grossense no Rio de Janeiro, além de controlar o envio de armas e drogas para abastecer facções cariocas.

O homem teria sido convocado para atuar no controle do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia, já que facções paulistas estariam tentando atuar na região.

O investigado também possuía contra si mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2º Vara Criminal de Cuiabá e outro pela Vara Criminal de Barra do Garças.

Os mandados são pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão

Durante as investigações, foi apurado que o suspeito estava morando no Rio de Janeiro e estaria a caminho de Mato Grosso em um veículo.

Foram feitos diversos levantamentos até que fosse identificada a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, como sendo um Honda Civic cor prata.

Foi montada uma barreira na entrada de Chapada dos Guimarães e o homem foi abordado.

Ele estava na companhia de sua esposa e não apresentou qualquer reação à abordagem.  Entretanto, apresentou documento falso aos policiais, quando lhe foi dada voz de prisão em flagrante.

A Força-Tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

O objetivo é realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se