Um transformador que faz parte da subestação Barro Duro, no Jardim Leblon, em Cuiabá pegou fogo na madrugada deste sábado (11).
Com o incêndio, 66 mil imóveis ficaram sem energia na Capital, o que corresponde a 23% dos clientes.
Imagens registradas por populares mostraram a proporção das chamas e a atuação do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Energisa, o fogo foi extinto em sua totalidade às 7h25 e o fornecimento de energia foi 100% reestabelecido nos locais afetados.
O Corpo de Bombeiros informou ter agido rapidamente, diante do risco de explosão. Foram usadas seis viaturas para conter as chamas e não houve vítimas.
A Energisa disse ter sido necessário acionar o regime de contingência à 1h30, uma espécie de força-tarefa para situações atípicas, com reforço de pessoal em todas às áreas operacionais da empresa.
“Inicialmente 23% dos clientes de capital foram impactados, o que corresponde a 66 mil imóveis. Mas ainda durante a madrugada, equipes do Centro de Operações Integrado trabalharam para remanejar a distribuição de energia para outras fontes alimentadoras. Às 4h30 da madrugada, o número de clientes afetados caiu para 5%. Às 5h49 o fornecimento foi totalmente restabelecido”, explicou a concessionária por meio de nota.
As causas do incêndio são apuradas.
Veja vídeos: