O governador Mauro Mendes afirmou estar contente com a sinalização de apoio dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) caso o mandatário de Mato Grosso saia à reeleição e defendeu que o União Brasil possa apoiar a campanha do chefe do Palácio do Planalto.
Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta terça-feira (10), o chefe do Executivo estadual repercutiu os apontamentos do presidente atribuindo o possível apoio à atual situação de Mato Grosso.
“Fiquei feliz quando vi o presidente da República declarando apoio à nossa candidatura, porque provavelmente ele deve ter algum nível de informação e pesquisa que retrata a situação do nosso estado”, disse.
Questionado sobre a corrida presidencial, o governador disse ainda não acreditar na consolidação de uma terceira via. E pontuou ainda que a disputa pelo Planalto deverá ficar entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula.
“Nesse momento, eu não acredito mais que vai ter essa tal terceira via. Acho que vai ficar entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro. E, nós, estamos sim muito mais próximos de ter essa aliança consolidada”, acrescentou.
Neste cenário, Mendes comentou também sobre a participação de Luciano Bivar – seu correligionário – na eleição à presidência. O governador afirmou que respeitará a candidatura, mas que defenderá que o partido apoie Bolsonaro.
“O União Brasil lançou um candidato a presidente. Então, tem que respeitar um pouco isso também, com cautela. Mas, eu vou defender dentro do União Brasil, se o partido não tiver candidatura, que o partido feche com o presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.
“Tem muita água para rolar até as convenções. Mas, hoje, minha opinião é essa. Primeiro, se o partido for ter candidatura, eu vou ter que respeitar essa candidatura. Porém, vou defender que o partido possa apoiar o presidente Bolsonaro, pontuou.
Confira a íntegra da entrevista AQUI.