A ação de vândalos que roubaram fios elétricos da Unidade Básica de Saúde do bairro Quilombo, em Cuiabá, resultou em um apagão no local e fez com que a vacinação fosse suspensa.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (5), a prefeitura informou que a unidade foi fechada nesta semana para reparos nas instalações elétricas e que os serviços devem ser retomados no período da tarde.
Contudo, as vacinas precisaram ser recolhidas para evitar perdas e a imunização será retomada na quarta-feira (6).
Ainda no informe, a Secretaria Municipal de Saúde apontou que a unidade estava sem vigilante no turno em que o furto ocorreu. Contudo, assegurou que um novo vigia para o local está sendo providenciado.
Confira o comunicado na íntegra a seguir:
“A Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que a Unidade Básica de Saúde do Quilombo sofreu ato de vandalismo na noite passada, tendo toda a fiação do padrão de energia furtado, o que deixou o local totalmente sem energia. Por este motivo a UBS foi fechada na manhã desta terça-feira (05), para que a equipe de obras pudesse fazer os reparos necessários no padrão. Com isso, as vacinas precisaram ser recolhidas, para evitar a perda dos imunizantes por falta de energia.
A equipe conseguiu consertar o padrão de energia e o atendimento na unidade será retomado normalmente a partir das 13h, com exceção da vacinação, que será retomada nesta quarta-feira (06).
A SMS informa ainda que o vigilante responsável pelo turno de ontem (04) pediu demissão e que por este motivo a UBS estava sem segurança. Um novo vigilante já está sendo providenciado para o local, entre os aprovados no seletivo da saúde.”