segunda-feira, 28 de abril de 2025
InícioCidadesFerrugem asiática avança em MT e mapa mostra locais afetados pela doença
VEJA ÁREAS ATINGIDAS

Ferrugem asiática avança em MT e mapa mostra locais afetados pela doença

O mapa pode ser acessado por meio do site www.indea.mt.gov.br a partir desta segunda

Análises fitossanitárias do Laboratório de Sanidade Vegetal (LSV) mostram que cresceu o número de casos de ferrugem asiática em Mato Grosso entre janeiro e março de 2022.

Conforme as análises, no dia 11 de janeiro foi constatado pelo Instituto de Defesa da Agropecuária (Indea) o primeiro foco da ferrugem asiática, causada pelo fungo Phakospsora pachyrhizi.

Na data, 55 coletas foram realizadas das quais em oito propriedades a doença foi registrada. Posteriormente, em fevereiro, 136 testes foram executados, sendo constatados 74 casos.

No mês de março, até a presente data, foram realizadas 93 coletas de amostras, das quais 73 tiveram incidência da doença, em diferentes graus de severidade.

Os locais de incidência da doença podem ser acessados por meio de um mapa com a dispersão da ferrugem asiática da soja, referente às amostras coletadas pelos agentes e fiscais do Indea.

O mapa pode ser acessado por meio do site www.indea.mt.gov.br a partir desta segunda-feira (28). Basta acessar o site e clicar na aba de Sanidade Vegetal > Soja.

 Mapa da ferrugem asiática
Foto: Assessoria/Indea
Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error