terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioEsporte & CulturaEm apresentação, Igor Cariús diz que será "coringa" para ajudar o Cuiabá
ANO MOVIMENTADO NO DOURADO

Em apresentação, Igor Cariús diz que será “coringa” para ajudar o Cuiabá

Lateral-esquerdo destacou a força do elenco auriverde e a experiência de Uendel, companheiro de posição

Em processo de apresentação dos novos jogadores do elenco, o Cuiabá divulgou entrevista com o lateral-esquerdo Igor Cariús. Apresentado pelo Auriverde, o atleta de 28 anos estava no Atlético-GO, onde jogou 44 partidas e marcou dois gols na temporada passada.

O defensor chega ao Dourado para disputar espaço com Uendel, que foi titular da posição em 2021. Igor integrou o elenco do Atlético Goianiense por dois anos e ganhou mais espaço na reta final do último Brasileirão, sendo titular até perder a vaga para Arthur Henrique.

Dos 27 jogos feitos na Série A, o lateral foi escalado para iniciar os confrontos 25 vezes.

“Sou um cara de muita entrega, de muita batalha, força. Estarei sempre como coringa para ajudar a equipe. Onde cheguei tive a chance de jogar, mas estou chegando agora e sempre vou respeitar meus companheiros. Estarei à disposição do treinador, e ele vai optar por quem estará melhor ou não. Temos o Uendel que está aqui desde o ano passado, um cara muito experiente, que tenho grande admiração e respeito. Quem ele optar, o Cuiabá estará bem servido”, disse o jogador.

Cariús começou a carreira no Iguatu e passou ainda por clubes como Paraná, CRB e ASA. No ano passado, disputou a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e a Série A do Brasileiro pelo Atlético-GO.

“Estava em um clube vizinho, cidades com clima parecido. Aqui também é um clube bem família, me abraçaram muito bem. A cidade também tem pessoas muito gente boa. Não tive dúvida quando o Cuiabá apresentou o projeto. Temos um grande ano pela frente, com grandes conquistas”, destacou.

O atleta também destacou a força do elenco do Cuiabá, que manteve os principais nomes da temporada passada.

“É bom já ter uma base pois vamos agregar ao esquema tático. É ruim quando chega em um clube que não segurou uma base, começando do zero. Aqui ficou uma boa parte do elenco e temos grandes competições para disputar”, disse.

Além de Cariús e Uendel, o Cuiabá tem no elenco os laterais pela direita João Lucas e Caio Hila. Ainda na linha defensiva, o Dourado conta com os zagueiros Paulão, Alan Empereur e Marllon, trio mantido para 2022, e Juan Ojeda, recém-contratado pela diretoria auriverde.

Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se