quarta-feira, 18 de setembro de 2024
InícioCidadesAL convocará presidente da Aprosoja Brasil em CPI da Sonegação Fiscal
USO DE DINHEIRO PÚBLICO

AL convocará presidente da Aprosoja Brasil em CPI da Sonegação Fiscal

O requerimento de convocação foi confirmado pelo parlamentar na manhã desta segunda-feira (13), durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que apresentará um requerimento para que o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, preste esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal ainda nesta semana.

O requerimento de convocação foi confirmado pelo parlamentar na manhã desta segunda-feira (13), durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá. O deputado afirmou que o chamado garantirá a Galvan a possibilidade de se explicar sobre o recebimento de dinheiro público na Aprosoja Mato Grosso – à época em que o chefe da instituição nacional comandava a unidade estadual.

Conforme divulgado por reportagem do Jornal A Gazeta, que circula nesta segunda-feira, a Aprosoja Mato Grosso foi “alimentada”, entre os anos de 2008 e 2021, com cerca de R$ 421 milhões oriundos dos cofres públicos. Os dados são resultado de auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado e informações levantadas pela reportagem.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, o deputado afirmou que a convocação servirá para o presidente prestar informações sobre o recebimento de dinheiro público e também sobre uma suposta malversação dos recursos da entidade, denunciada pelo próprio filho de Galvan.

“A CPI investiga desvio de recursos públicos, sonegação. E nós iremos apresentar essa semana um requerimento propondo a convocação do senhor Antônio Galvan para que ele possa prestar informações. Porque ele é objeto de denúncias do próprio filho. O filho dele que trouxe à tona que há malversação dos recursos da Aprosoja”, disse o deputado.

“Vamos dar a oportunidade para que a diretoria da Aprosoja Mato Grosso à época possa comparecer essa sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito e trazer documentos e suas argumentações. Então, vamos, sim, ainda essa semana aprovar o requerimento para que ele possa comparecer à CPI munido de documentos e justificar as denúncias do próprio filho”, reiterou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se