segunda-feira, 14 de outubro de 2024
InícioPolíticaProtestos bolsonaristas: “Não tiveram inteligência de fazer uma pauta que fosse discutível”
CRIME DE RESPONSABILIDADE

Protestos bolsonaristas: “Não tiveram inteligência de fazer uma pauta que fosse discutível”

Os protestos organizados por grupos bolsonaristas sustentam bandeiras como “independência” e derrubada de ministro STF

O presidente estadual do PSL em Mato Grosso Cidinho Santos afirmou acreditar que os protestos marcados para serem realizados nesta terça-feira (7) – Dia da Independência do Brasil – não resultarão em qualquer tipo de efeito prático.

Os protestos organizados por grupos bolsonaristas buscam concentrar manifestantes em Brasília, São Paulo e em outras capitais brasileiras em prol de bandeiras como “independência” e derrubada de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao Jornal da CBN Cuiabá, contudo, o presidente partidário afirmou que os grupos sequer conseguiram reunir pautas exequíveis, ainda que as manifestações tenham diversos apoiadores pelo Brasil.

“Não vai ter nenhum efeito prático, até porque não tiveram inteligência de fazer uma pauta que fosse pelo menos discutível”, disparou Cidinho, que acrescentou ainda que a forma como os manifestantes têm se posicionado pode ser enquadrada como crime.

“Incitar as pessoas a enfrentarem os poderes como está sendo feito chama-se crime de responsabilidade. Com certeza estão sendo observados”, ponderou.

Ainda sobre a expectativa em torno dos atos, o ex-senador afirmou que um balanço das movimentações só poderá ser feito depois do discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Se o discurso dele for de pacificação de buscar união, talvez ele saia fortalecido. Se ele continuar com esse discurso de ruptura, isso poderá enfraquecê-lo e trazer transtornos ao governo dele”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se