O Cuiabá recebe o Athletico-PR neste domingo (15), a partir das 17h15 (horário local), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão e não terá transmissão ao vivo em nenhum canal, pois o Furacão não tem contrato com o pay-per-view.
Acompanhe a partida pelo canal oficial da rádio CBN Cuiabá no YouTube e concorra a uma camisa oficial do Dourado autografada pelo elenco.
Para participar, basta se inscrever no canal da CBN Cuiabá no YouTube e, durante a transmissão de Cuiabá e Athletico, deixar nos comentários o seu palpite para o placar do jogo.
Será válido apenas um palpite por pessoa, somente até o intervalo da partida. Se houver apostas repetidas, terá prioridade quem comentar primeiro.
O vencedor será revelado pela equipe de transmissão ao final do jogo.
Duelo na Arena
O Cuiabá inicia neste domingo (15) uma sequência de jogos a cada três dias, sendo dois em casa e um como visitante. O empate com o Bahia na última rodada recolocou o time na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição na tabela, com 14 pontos em 14 jogos. Com dois confrontos seguidos como mandante pela frente, o Auriverde da Baixada visa melhorar os números na Arena Pantanal, já que atualmente tem a quarta pior campanha dentro de casa na Série A.
De acordo com o técnico Jorginho, o time precisa ser mais equilibrado em campo, buscando a solidez defensiva e um setor de ataque efetivo. Desde que o treinador assumiu o comando do Dourado, a equipe está os dez melhores ataques, mas segue sendo uma das defesas mais vazadas do campeonato, com 17 gols sofridos em 14 jogos.
“A equipe, mesmo tomando os gols, tem sido muito efetiva, tem jogado bem. Em muitos momentos temos dominado os adversários, algo que aconteceu antes da minha chegada e vem acontecendo agora. O que a gente precisa é manter esse equilíbrio, defensivamente falando, para não tomar tanto gol assim. A gente precisa proteger um pouco mais a nossa zaga. Como temos sido ousados e corajosos em atacar os nossos adversários, normalmente você se expõe, e por isso temos que ter uma transição defensiva mais rápida e compacta, e temos treinado muito isso”, explicou o treinador.

Para o duelo deste domingo, Jorginho terá o reforço do atacante Clayson, principal destaque no setor de ataque da equipe. Ele não entrou em campo contra o Bahia, por ainda pertencer ao Tricolor de Aço, e agora retorna ao time. No Cuiabá, o jogador lidera a equipe em grandes chances criadas, passes decisivos por jogo e dribles bem sucedidos, sendo uma peça fundamental na construção ofensiva do Dourado.
“Eu acho que sentimos muito a falta do Clayson no jogo passado. Ele é um jogador extremamente importante, que tem muita criatividade, que nos dá profundidade e amplitude, que no 1 contra 1 nos dá muita condição. Com o retorno dele, vamos ter grandes possibilidades ofensivas”, destacou Jorginho.
Uma baixa confirmada é o atacante Felipe Marques, que cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na última rodada.
Nos últimos dois jogos, Jorginho tem atuado em um sistema de jogo com o meio-campo mais povoado, tendo 4 meio-campistas na faixa central do gramado. Porém, o treinador afirmou que quando joga em casa busca atuar com uma equipe que explora a velocidade e a movimentação em campo, para aproveitar as características do clima seco na capital mato-grossense.
“A gente sabe que quando as equipes jogam aqui, elas encontram dificuldades físicas, porque o clima é seco. Então procuramos mudar a característica da equipe, colocar um time veloz, que mantém mais a posse de bola. Então tudo depende do contexto e do adversário que estamos enfrentando”, disse o técnico do Dourado.
Com isso, o Cuiabá pode voltar a jogar no 4-2-3-1, com a entrada de Clayson e Danilo Gomes como titular.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Rafael Gava, Danilo Gomes e Clayson; Jenison (Elton).
Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo