Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos estão requisitando a imediata suspensão do leilão de veículos previsto para o próximo dia 22 pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Em documento protocolado na quinta-feira (8), os parlamentares requisitaram que a Secretaria suspenda o leilão de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários.
Segundo os vereadores Chico 2000 (PL), Demilson Nogueira (Progressista) e Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), integrantes da CPI, o anúncio do evento causou perplexidade.
Isso se deve ao fato de que os contratos da Secretaria estão sob investigação, incluindo da empresa responsável pelo recebimento e guarda dos veículos apreendidos.
De acordo com o vereador Demilson, que é relator na CPI, a realização do leilão deve ficar suspensa até as conclusões das investigações.
CPI dos Contratos
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga todos os contratos, emergenciais ou não, firmados pela Prefeitura de Cuiabá, a partir de Janeiro de 2013, incluindo os contratos firmados pelas Empresas de Economia Mista e PPPs (Parcerias Público Privadas).