sábado, 13 de abril de 2024
InícioCidades“Não vejo outra alternativa”, diz Stringueta ao admitir interesse em candidatura

“Não vejo outra alternativa”, diz Stringueta ao admitir interesse em candidatura

A fala de Stringueta foi feita após a publicação de artigos pelo delegado nos quais ele criticava o Ministério Público de Mato Grosso

O delegado Flávio Stringueta admitiu que tem interesse em sair candidato nas eleições de 2022. O apontamento foi feito durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (5).

A fala de Stringueta foi feita após a publicação de artigos pelo delegado nos quais ele criticava o Ministério Público de Mato Grosso. A postura de Stringueta rendeu a ele uma proibição judicial que o impede de falar contra a instituição.

Posteriormente, Stringueta protagonizou uma nova polêmica ao publicar uma foto com o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, com uma legenda em tom de crítica.

Ao comentar sobre os artigos, Stringueta afirmou que não escreveu os artigos com pretensão política e disse ainda que sequer imaginou que os textos fossem ganhar tamanha repercussão.

Com a publicação dos artigos, e sua posterior exoneração da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) por conta disso, Stringueta afirmou que não restou outra “alternativa” senão cogitar a vida pública por meio da política.

“Fui sondado por diversos partidos e comecei a entrar nesse mundo para saber o que era, fui aprendendo. Tenho ainda receios porque é um caminho obscuro para mim, mas não vejo outra alternativa, porque não sou mais nada dentro da Polícia Civil”, disse o delegado.

“Não me filiei a nenhum partido, mas os partidos que me procuram têm falado de deputado federal inclusive de senador, que eu acho muita coisa e até deputado estadual. Se fosse para eu escolher, mas eu acho que quem escolhe é o partido, eu escolheria ficar aqui no estado”, acrescentou.

A possibilidade de Stringueta se lançar candidato nas eleições de 2022 já vinha sendo cogitada nos bastidores da política desde a publicação dos artigos. Contudo, recentemente, também foi apontada uma eventual candidatura do delegado-geral.

Questionado sobre a possibilidade de um possível embate político futuro com Dermeval, Stringueta se mostrou seguro com o eventual enfrentamento e disparou que nem mesmo dentro da Polícia Civil é unânime qualquer tipo de apoio a Dermeval.

“Corre nos bastidores dos partidos que é certeza que ele vai participar, que nem é uma possibilidade. Eu não vejo ele como um concorrente à altura, não é ele que me preocupa”, afirmou Stringueta.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se