terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioCidadesDelegado chama Stringueta de “midiático” e diz que interesse público está acima...

Delegado chama Stringueta de “midiático” e diz que interesse público está acima de “capricho”

Questionado sobre o caso, o delegado-geral afirmou que vê com tristeza toda a situação e que lamenta a exposição da instituição

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, classificou o também delegado Flávio Stringueta como sendo uma “figura midiática”. Durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta quinta-feira (1), Dermeval apontou que os interesses da instituição devem sempre ficar acima de “caprichos”.

A fala do delegado se dá após Stringueta ser acionado judicialmente por compartilhar uma foto em que Dermeval aparece e utilizar uma legenda depreciativa. O episódio marcou mais um capítulo dentre diversas publicações polêmicas envolvendo Stringueta.

Questionado sobre o caso, o delegado-geral afirmou que vê com tristeza toda a situação e que lamenta a exposição da instituição.

“O interesse público está muito acima de figuras midiáticas dentro da instituição que se promovem de maneira individual. Nosso interesse é a instituição, é o interesse público que está acima da vontade e do capricho de qualquer outro tipo de servidor público”, disse Dermeval.

“Eu acredito que, na realidade, as pessoas a partir do momento em que divulgam uma imagem em seu Instagram particular, essas imagens não podem ser surrupiadas do nosso Instagram e serem usadas em Instagram aberto para promover uma outra pessoa com outros interesses”, acrescentou.

Episódio anterior

Em abril deste ano, Stringueta foi exonerado da chefia da Gerência de Combate ao Crime Organizado após veiculação de diversos artigos de opinião de sua autoria nos quais ele criticava abertamente ações do Ministério Público de Mato Grosso.

À época, o delegado-geral afirmou que a “instituição está acima de opiniões”.

À CBN Cuiabá, Dermeval apontou que já havia um planejamento em torno da troca de comando na GCCO e revelou que a instituição ficou “muito chateada” com as falas de Stringueta.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se