segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioPolíticaPresidente da OAB-VG acusa Leonardo Campos de uso político da instituição

Presidente da OAB-VG acusa Leonardo Campos de uso político da instituição

A presidente da OAB-VG, Flávia Moretti, afirmou que o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, faz uso político da instituição. O apontamento da advogada foi feito durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (14).

À reportagem, a presidente apontou que a gestão de Leonardo Campos tem pontos positivos no que diz respeito à defesa dos direitos sociais. Porém, segundo a advogada, o gestor utiliza a instituição de forma partidarista.

Para a advogada, diversas das ações que são feitas hoje pela OAB-MT são focadas para a Capital, deixando de lado o interior. Na opinião de Flávia Moretti, isso ocorre de forma estratégica, assegurando ao atual presidente benefícios próprios.

“A OAB-MT poderia estar trabalhando mais em prol das políticas públicas, de realmente fiscalizar o Estado, os municípios, dentro dos Conselhos Estaduais e Municipais. Então, acompanhando isso, eu vejo algumas atuações muito pontuais”, disse a advogada.

“Não vejo um trabalho de longo. As fragilidades que eu vi são a pontuação da OAB muito focado sempre com o cunho político, partidário, político próprio para interesses próprios e pessoas. Eu vejo que não podemos deixar a instituição caminhar nessa instância, nesse limiar”, acrescentou.

Diante destes apontamentos, a advogada afirmou que concorrerá à eleição para presidência da OAB-MT, que será realizada neste ano. Segundo ela, sua plataforma política defenderá uma instituição que não coadune uso político.

“Eu não gosto de ver a OAB-MT com cunho político. Passaram gestões da OAB-VG com vários partidos políticos e nem por isso nos tornamos uma entidade política e partidarista. Não concordo com o uso da instituição da qual pertenço como advogada com esse cunho. A gente tem que ser realmente imparcial, temos que ser independentes, porque nós temos uma função social muito importante para a sociedade”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se