Um motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Leste foi preso, na madrugada de quinta-feira (6), após ser flagrado com vacinas contra a Covid-19 em visível estado de embriaguez.
Antes da prisão, o servidor público esteve em uma boate com mulheres, tendo deixado os imunizantes na caixa de transporte sem qualquer cuidado extra.
Segundo a Polícia Militar, o motorista saiu da cidade de Santo Antônio do Leste na manhã de quarta-feira (5) para buscar vacinas no município de Rondonópolis. Contudo, o servidor não retornou com os imunizantes no tempo previsto e seu sumiço levantou suspeita.
Com receio de que alguma intercorrência tivesse ocorrido com o motorista, um dos enfermeiros da cidade de Santo Antônio do Leste acionou a polícia já na noite de quarta-feira. Diante da situação, militares mobilizaram busca pelo servidor nos municípios vizinhos.
Durante busca pelo então desaparecido, o servidor foi flagrado dirigindo em alta velocidade ao passar por um bloqueio policial da cidade de Primavera do Leste, já na madrugada de quinta-feira (6).
Junto ao motorista, os militares verificaram que havia 105 doses de vacinas contra a Covid-19 e mais 110 imunizantes contra a influenza. O servidor estava com marcas de batom e brilho de maquiagem pelo rosto.
Questionado sobre a situação, o motorista disse que buscou as vacinas em Rondonópolis, mas ao passar por Primavera do Leste bebeu e foi até uma boate onde se encontrou com mulheres.
Diante do ocorrido, o servidor foi encaminhado à delegacia de Primavera do Leste e as vacinas levadas até Santo Antônio do Leste. Um boletim de ocorrências foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.