terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioPolíticaPromotor de Justiça Célio Fúrio morre em SP vítima da Covid-19

Promotor de Justiça Célio Fúrio morre em SP vítima da Covid-19

O promotor de Justiça Célio Fúrio, 56 anos, morreu nesta sexta-feira (16) vítima da Covid-19 em São Paulo. O membro do Ministério Público de Mato Grosso testou positivo para a doença em março, quando foi internado devido a complicações.

Conforme apurado pela reportagem, o promotor foi intubado em Unidade de Terapia Intensiva no dia 25 de março em Cuiabá. Porém, com o agravamento da doença, Fúrio foi transferido para São Paulo.

O Ministério Público emitiu nota oficial de pesar sobre o caso, na qual lamenta o falecimento do promotor.

Fúrio ingressou no órgão regulador em Mato Grosso ainda no início da década de 1990. O promotor deixa mulher e dois filhos.

“Estamos profundamente abalados e tristes com a perda do nosso colega e amigo Célio Fúrio. O momento é de dor, de luto e de muita tristeza. Vivemos uma situação de pandemia muito difícil. Que tenhamos fé e esperança por dias melhores e sabedoria para lidarmos com tantas perdas”, disse o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges.

O promotor de Justiça Célio Fúrio ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992. Atuou nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá. Na capital, possui relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa.

Por meio de comunicado oficial, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), lamentou a morte do promotor e destacou os serviços prestados por Fúrio.

“Era um zelador incansável na defesa das boas práticas na administração pública e do combate à corrupção. Seu cuidado inspirava para a boa gestão do dinheiro público e tenho certeza de que deixa sua contribuição para que todos os gestores façam o uso correto dos recursos”, disse Mendes.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se