segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioNotíciasCom apoio do Gefron de MT, ação conjunta apreende 579kg de cocaína...

Com apoio do Gefron de MT, ação conjunta apreende 579kg de cocaína em Rondônia

Ação conjunta realizada pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira e o Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia apreendeu 579kg de cocaína, na tarde de quinta-feira (8), em Porto Velho.

Na ocasião, as forças policiais interceptaram uma aeronave modelo Baron 58, suspeita de transportar a droga.

O piloto tentou fugir pousando em uma área de pasto, mas com auxílio de um helicóptero e de patrulha terrestre as forças de segurança conseguiram realizar a apreensão da aeronave e da droga.

A operação foi deflagrada para combater organizações criminosas envolvidas com tráfico internacional de drogas, por via aérea. Essa atividade faz parte de uma ação conjunta e integrada das forças de segurança para a repressão deste tipo de crime.

O material apreendido e o piloto da aeronave foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia para as providências legais. O prejuízo ao crime foi estimado em mais de R$ 11 milhões.

Veículo recuperado

Já na última quarta-feira (7), o Gefron recuperou um veículo Fiat Toro que havia sido roubado em São Paulo (SP) e que estava sendo transportado para a Bolívia. A apreensão do veículo ocorreu na cidade de Porto Esperidião, durante patrulhamento na BR-174.

Ao avistar o veículo, os operadores de fronteira abordaram o motorista e durante a checagem via base do Gefron, foi constatado que o veículo era produto de roubo. Motorista e veículo foram conduzidos à Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se