terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioNotíciasÚltima policlínica de Cuiabá suspende internações; Emanuel avalia novas medidas

Última policlínica de Cuiabá suspende internações; Emanuel avalia novas medidas

Ao final da tarde deste domingo (21), a prefeitura de Cuiabá informou a suspensão das internações na última policlínica que mantinha atendimento a pacientes Covid-19 na Capital.

Em razão da superlotação, a unidade do bairro Planalto não recebe mais pacientes.

Mais cedo, a prefeitura já havia comunicado a suspensão das internações nas Policlínicas do Verdão, Coxipó e Pedra 90, bem como nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos.

Em razão do quadro de colapso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que fará um pronunciamento na terça-feira (23), com novas medidas restritivas para tentar conter o avanço desenfreado da Covid-19.

Atendimento em UPAs e policlínicas

Em nota, o Município informou que, apesar da suspensão das internações, as unidades continuam fazendo atendimento dos casos de urgência e emergência.

Também seguem sendo realizados, os testes rápidos (PCR Swab) para detecção da Covid, através de pedido médico, bem como os exames de Raio-x, também através de pedido médico.

“A Prefeitura de Cuiabá trabalha para remanejar os pacientes que necessitarem de leitos de UTI e Enfermarias para os hospitais referências à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro e São Benedito) e ressalta que não tem medido esforços em prol de proteger e salvar vidas”, diz trecho da nota.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se