terça-feira, 28 de maio de 2024
InícioNotíciasCentro de Eventos atenderá exclusivamente profissionais da saúde neste sábado

Centro de Eventos atenderá exclusivamente profissionais da saúde neste sábado

Neste sábado (20), a vacinação no Centro de Eventos será exclusiva para trabalhadores da saúde que são servidores do município e do Estado que estiverem previamente agendados. A agenda no site da vacinação estará fechada para esta data, pois a previsão é que sejam vacinados mais de mil servidores no dia.

O agendamento deste público será feito pelas próprias instituições, que já estão a par sobre o procedimento. A imunização deste público vai atender a resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso – CIB, divulgado no dia 16 de março.

A coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira explica a decisão de fechar a agenda para sábado. “Grande parte dos trabalhadores da saúde já foram vacinados, mas tem muitos ainda do Município e do Estado que não foram. Como é um quantitativo razoável, decidimos não abrir a agenda para o sábado, para evitarmos que mais pessoas venham ao Centro de Eventos e que a gente tenha aglomeração no local”, disse.

O agendamento pelo site voltará a ser aberto no sábado, às 13h para idosos de 80 a 84 anos e demais trabalhadores de saúde (ambos os grupos para primeira dose) para serem imunizados na segunda-feira (22).

“O único dia para o qual não abriremos a agenda é este sábado. A população pode ficar tranquila, que na segunda-feira a vacinação continua normalmente, como tem sido realizada desde o começo, de acordo com os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde”, finalizou Valéria.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se