sábado, 13 de abril de 2024
InícioEconomia & NegóciosPrevisão aponta que famílias poderão começar a receber auxílio em até 40...

Previsão aponta que famílias poderão começar a receber auxílio em até 40 dias

A secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, disse que a articulação em torno do programa Ser Família Emergencial deverá ser finalizada nos próximos 40 dias, sendo possível, assim, o início da distribuição dos cartões de R$ 150 para os lares em situação de extrema pobreza no estado.

Durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (18), a gestora apontou que o prazo de 40 dias não é oficial, mas é o período estimulado para articulação do programa.

Conforme noticiado pelo portal, o governador Mauro Mendes (DEM) lançou o programa na última terça-feira (16), apontando que a ação atenderá a 100 mil famílias em situação de extrema pobreza com cartões voltados para compra de alimentos no valor de R$ 150 durante o período de três meses.

Na tarde de quarta-feira (17), o programa foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso em primeira votação. A segunda apreciação da medida será feita na segunda-feira (22).

À reportagem, a secretária frisou que dados do Cadastro Único, do Ministério da Cidadania, apontam que Mato Grosso tem 132 mil famílias em situação de extrema pobreza.

Segundo a gestora, as outras 32 mil famílias que não serão atendidas pelo Ser Família Emergencial são assistidas por outros programas de distribuição de renda. A seleção dos lares que serão contemplados será feita levando em consideração as famílias chefiadas por mulheres.

“Nós estamos selecionando, como disse inicialmente, temos 132 mil famílias no Cadastro Único em situação de extrema pobreza e temos 100 mil que serão atendidas. Então, quando fazemos o filtro, o percentual que passa desse quantitativo estamos desempatando por mulheres chefas de famílias, que já tem uma dificuldade muito grande para criar os filhos antes da pandemia e agora é ainda maior”, disse a secretária.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se