Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil na manhã da quarta-feira (17) no município de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá) pela participação no assassinato de um homem com 32 facadas.
O menor estava com o mandado de internação provisória decretado pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital, por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
O crime praticado por motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima. O assassinato ocorreu na noite do dia 30 de setembro de 2018, no bairro Antônio Dias. A vítima, Tulio Benedito Barros de 37 anos, foi atingida com 32 golpes de faca, além de vários socos e pontapés.
De posse da ordem judicial de apreensão, os policiais civis conseguiram localizar o procurado em um lava jato na região central da cidade de Dom Aquino.
Em cumprimento ao mandado o adolescente foi detido e encaminhado até a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cuiabá, para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.