sexta-feira, 19 de julho de 2024
InícioEconomia & NegóciosPrefeito ignora decreto de Mendes e libera bares e demais atividades até...

Prefeito ignora decreto de Mendes e libera bares e demais atividades até às 22h

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, flexibilizou as medidas restritivas no Município e ignorou as determinações previstas no decreto do governador Mauro Mendes (DEM), como forma de conter o avanço da Covid-19.

Masson permitiu, por exemplo, o funcionamento de todas as atividades e serviços de segunda à domingo, entre as 5h e as 22h.

Pelo decreto estadual, essas atividades só poderiam ocorrer até às 19 horas.

O toque de recolher, com restrição de circulação de pessoas em Tangará foi fixado das 23h e as 5h, enquanto Mendes determinou a medida a partir das 21.

Em Tangará, foram fixadas normas para funcionamento de eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, além de igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus, teatros e a prática de esportes coletivos.

Eles permitidos, desde que respeitado o máximo de 100 pessoas por evento, ou respeitando o limite de 30% da capacidade máxima do local, prevalecendo o que for de menor quantidade de pessoas.

Os bares, restaurantes e lanchonetes ficam sujeitos a quantidade limite de no máximo 100 pessoas ou respeitando o limite de 30% da capacidade máxima do local, prevalecendo o que for de menor quantidade de pessoas.

Os serviços de delivery em bares, lanchonetes, conveniências ficam autorizados até a meia-noite, inclusive aos domingos.

Mesmo flexibilizando as medidas, o prefeito reconheceu que pode haver uma intervenção judicial.

“Vale ressaltar que esse decreto pode ser suspenso pela justiça a qualquer momento, diante do decreto apresentado pelo governo do Estado. Tomamos a decisão de editar esse novo decreto atendendo a reivindicação da população e da classe empresarial”, disse o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se