sábado, 20 de julho de 2024
InícioEconomia & NegóciosCom avanço da pandemia, Max Russi suspende atividades na ALMT por 13...

Com avanço da pandemia, Max Russi suspende atividades na ALMT por 13 dias

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), suspendeu as atividades na Casa de Leis por 13 dias, com retorno programado para a quinta-feira (18). A medida foi estabelecida como forma de conter o avanço da Covid-19 no Parlamento.

“Estabelece a possibilidade de prorrogação da suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – ALMT em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus – COVID-19”, aponta trecho do documento.

A medida é aplicada após a maior parte dos deputados ter sido infectada pelo novo coronavírus.

Neste momento, o deputado Valdir Barranco (PT) segue intubado em São Paulo tratando infecção pelo vírus, enquanto o parlamentar Silvio Favero (PSL) também está internado por conta da doença.

Pandemia em Mato Grosso
Dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde apontam que Mato Grosso registrou 30 mortes e mais de 1,4 mil contágios nas últimas 24 horas.

Com a atualização, o estado passa a contabilizar mais de 5,9 mil morte e cerca de 259,9 mil infecções pelo vírus – sendo que em 242,2 mil ocorrências os infectados se recuperaram.

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de mais de 96%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 49%.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se