segunda-feira, 29 de abril de 2024
InícioPolítica“São gripes normais, médicos atendem com vitaminas”, diz prefeito ao manter Réveillon
FIM DE ANO EM CHAPADA

“São gripes normais, médicos atendem com vitaminas”, diz prefeito ao manter Réveillon

Osmar Froner minimiza “surto gripal” e diz que dados da Covid estão sob controle

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB) afirmou que as festas de Réveillon na cidade estão mantidas, em que pese o “surto gripal” que tem atingido diversas cidades de Mato Grosso.

O Município terá dois dias de programação, incluindo o show nacional da banda Ara Ketu.

Diversos políticos, autoridades e parte da população local têm feito críticas à decisão do gestor em manter a realização do evento. Especialmente porque, na Capital, as festas estão barradas, o que deve aumentar o fluxo de turistas em Chapada.

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito deu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre o cenário na saúde pública, que ainda atravessa uma pandemia de Covid-19.

Ele acabou minimizando a situação: “Temos a UPA [Unidade de Pronto-Atendimento], todos os casos de gripe estão centralizados para lá. Os índices têm assustado muito, mas no dia-a-dia, estamos vendo que não há risco nenhum”.

“São gripes normais, os médicos atendem com antigripais, vitaminas. E as pessoas saem desse quadro de gripe”, emendou ele.

Ainda à imprensa, o prefeito disse que a decisão pelas festividades leva em consideração os números controlados da Covid na cidade.

“Temos 97% de vacinação com a segunda dose. Não há casos de coronavírus há mais de 100 dias.  Isso nos deu segurança de manter aquecida essa tradição da Chapada de confraternização”.

“Temos respaldo em índices sanitários. Quanto às gripes, são frequentes. Estaremos monitorando todos os dias”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se