quarta-feira, 7 de outubro de 2026
InícioCidadesEscolas municipais de Cuiabá fazem semana especial para comemorar Dia das Crianças
SEMANA ESPECIAL

Escolas municipais de Cuiabá fazem semana especial para comemorar Dia das Crianças

Programação envolve 172 unidades educacionais e cerca de 58,7 mil estudantes da rede municipal

Escolas municipais de Cuiabá promovem uma semana de brincadeiras e atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo (12). As ações envolvem as 172 unidades educacionais da rede e beneficiam cerca de 58,7 mil alunos.

A programação começou em algumas escolas na segunda-feira (5) e segue durante toda a semana, nos períodos da manhã e da tarde. Entre as atividades estão olimpíadas, dia da fantasia, cabelo maluco, meia maluca, mochila maluca, gincanas e brincadeiras tradicionais, como cabo de guerra, amarelinha e pega-bandeira.

O cronograma é definido de forma independente por cada unidade, levando em consideração as características das comunidades escolares. Em algumas escolas, os alunos também participam de festas e atividades recreativas.

Na Emeb São João Bosco, o destaque será o desfile divertido, marcado para quinta-feira (8). Cada turma terá uma temática diferente. Entre as opções estão cabelo maluco, fantasia maluca, mochila maluca, meia maluca, máscara maluca e referências às décadas de 1980 e 1990.

A programação da unidade começou na segunda-feira, com o Dia do Brinquedo, quando os alunos puderam levar seus brinquedos para compartilhar com os colegas. Na terça-feira, será realizada uma oficina de massinha de modelar, enquanto a quarta-feira será dedicada à confecção de brinquedos.

Na sexta-feira, a escola encerra a semana com uma festividade que terá estações do brincar, com atividades voltadas à diversão e à convivência entre os alunos.

Já na Emeb Osmar José do Carmo Cabral, os estudantes do período matutino participam de olimpíadas na segunda e terça-feira. Na quarta, será realizado o dia da fantasia, seguido pelo dia do cabelo e meia maluca na quinta-feira. A semana termina com a festa das crianças na sexta.

No período vespertino, a programação começou com o dia da fantasia. As olimpíadas serão realizadas na terça e quarta-feira, seguidas pelo dia do cabelo e meia maluca na quinta-feira. A festa das crianças acontece na sexta.

No Ceic Elzira Cavalcante da Silva, uma das atividades que chamou atenção foi o dia da mochila maluca. Os alunos usaram materiais reaproveitados para criar representações de personagens, artistas e outros elementos de que gostam.

A unidade também programou um piquenique, banho de mangueira, dia do cabelo maluco e uma festa surpresa, além da festa das crianças na sexta-feira.

Segundo a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Ivone Machado Ferreira, as atividades foram planejadas de acordo com a realidade de cada unidade.

“Mais do que proporcionar momentos de diversão, essas atividades promovem a convivência, a socialização, a criatividade e o protagonismo das crianças. É muito bonito acompanhar o envolvimento dos profissionais da educação, das famílias e, principalmente, a alegria dos nossos alunos em participar de uma programação pensada especialmente para eles”, afirmou.

Além das atividades recreativas, algumas escolas optaram por realizar gincanas com propostas pedagógicas, enquanto outras concentraram a programação em festas, brinquedos e brincadeiras.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Apuração em Mato GrossoCarregando dados do TSE…Atualiza em 30s

1º turno
Seções totalizadas0,00%
Válidos0
Brancos0
Nulos0
Carregando…
Fonte: TSE Atualiza em 30s
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error