Uma adolescente de 14 anos ficou ferida após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (15), na zona rural de Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá). O autor do disparo foi o próprio pai da menina, um homem de 36 anos, que realizava a manutenção do armamento no momento do incidente.
A Polícia Militar foi acionada após a menor dar entrada no Hospital Municipal com a perfuração. No local, os policiais foram informados de que o pai limpava uma arma de fabricação artesanal, calibre .22, quando houve o disparo. A adolescente estava deitada em uma rede, logo à frente do pai, e acabou atingida.
Os militares se deslocaram até a residência da família, onde localizaram e apreenderam a arma utilizada. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Bandeirantes para prestar esclarecimentos e responder pelas providências cabíveis. Segundo a PM, não foi necessário o uso de algemas, pois o suspeito colaborou com a equipe.
O estado de saúde da adolescente não foi detalhado pela unidade hospitalar. O caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil para apurar a responsabilidade e a legalidade da posse do armamento.
