quarta-feira, 4 de março de 2026
InícioCidadesSete estudantes são presos em operação contra venda de drogas sintéticas em...
TRÁFICO ACADÊMICO

Sete estudantes são presos em operação contra venda de drogas sintéticas em MT

Além das prisões, as equipes da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc) cumprem oito mandados de busca e apreensão

Sete universitários foram presos na manhã desta quarta-feira (04) durante a Operação Paradoxo, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular um esquema de tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande. Além das prisões, as equipes da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc) cumprem oito mandados de busca e apreensão.

Os alvos foram identificados como: Fábio Del Bianco Gomes Macedo, Thiago Wagner Oliveira Santana, Gabriel Marcos Oliveira Maciel, Nathan Ferreira de Paula, João Pedro de Oliveira Velasco, Sidney Francisco de Oliveira Júnior e Alan Frazão de Almeida.

A investigação da Denarc apontou que o grupo atuava de forma estruturada, utilizando a condição de estudantes para circular livremente em festas universitárias e vender drogas sintéticas. De acordo com a polícia, os criminosos aproveitavam o ambiente acadêmico para ampliar a rede de distribuição e dissimular as atividades ilícitas.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 de Cuiabá. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O material apreendido será analisado para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.

O nome da operação, “Paradoxo”, remete ao contraste entre a formação intelectual buscada na universidade e o envolvimento dos jovens com o crime organizado.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error