Por Kayo Henrique – Do Olhar Esportivo
Em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, o Operário VG venceu o Nova Mutum por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Dito Souza. Os gols foram marcados por Neném (2) e Sidnei Neto.
Com o resultado, o Chicote da Fronteira encara o Mixto na semifinal em duelo protagonizado pelo “Clássico dos Milhões”. Já o Azulão da Massa, se despede da competição.
O primeiro tempo começou avassalador para os mandantes: após tentativa de domínio de Alisson Farias, Sidnei Neto emendou para o gol e inaugurou o marcador com menos de cinco minutos de partida.
Em seguida, com um ritmo superior mediante ao adversário, Mastherson cobrou falta e Neném cabeceou limpo de marcação para ampliar o placar. Ainda na etapa inicial, o Nova Mutum diminuiu.
Aos 42 minutos, Roque Júnior, contra a própria meta, mandou para o fundo das redes e diminuiu para o Azulão da Massa.
Já na volta do intervalo, o ímpeto do Tricolor seguiria frenético — com quatro minutos do segundo tempo, Neném marcou em nova cobrança de falta. 3 a 1 para o Operário sob apoio caloroso da sua torcida no Dito Souza.
Jackie Chan, aos 11, diminuiu novamente o placar e fomentou as esperanças da equipe visitante. No entanto, o Chicote suportou a pressão e controlou o jogo até o apito final.
As semifinais estão marcadas para os dias 21 e 22 de fevereiro. Do outro lado, o Luverdense aguarda o vencedor de Sport Sinop e Cuiabá para conhecer o seu adversário.
