O ex-pastor Altair da Silva Santos, de 46 anos, foi assassinado a tiros na tarde de segunda-feira (26), enquanto prestava serviço de limpeza na Praça dos Colonizadores, em Juara (a 709 km de Cuiabá). Ele era ex-reeducando e havia sido autorizado a realizar trabalho externo.
A Polícia Militar foi acionada via Copom com a informação de um possível homicídio e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída de costas, com sangramento no rosto. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram o óbito.
Conforme informações colhidas no local, dois homens em uma motocicleta Honda CG/Titan se aproximaram da vítima e efetuaram três disparos de arma de fogo. Em seguida, fugiram pelo interior da praça e acessaram a avenida José Alves Bezerra, no sentido do bairro Jardim América.
A Polícia Civil assumiu a preservação do local até a chegada da Politec, responsável pela perícia. O caso segue sob investigação.
Altair era ex-pastor na cidade e havia sido preso por estupro de vulnerável. Ele cumpria pena desde 2023 e realizava serviços para a Prefeitura de Juara na condição de ex-reeducando.
