segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
InícioDestaque PrincipalMoraes determina que PM do DF informe rotina de Bolsonaro na cadeia
PRESO NA PAPUDINHA

Moraes determina que PM do DF informe rotina de Bolsonaro na cadeia

Ministro do STF deu prazo de cinco dias para batalhão informar visitas, atendimentos médicos e atividades do ex-presidente.

Samantha Klein – Da CBN Rede

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o 19º Batalhão da Polícia Militar informe a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro. A PM é responsável pela Papudinha, como é conhecida o local onde Bolsonaro cumpre pena.

No ofício, Moraes solicita que relatório completo das atividades, incluindo as visitas advogados, parentes e amigos, visitas, consultas e exames médicos, fisioterapia e atividades físicas, atividades laborais, leituras e demais ocorrências, com respetivas datas e horários.

O prazo para prestar as informações é de 5 dias.

Na Papudinha, segundo o Supremo, Bolsonaro está em uma cela maior, com varanda. No local, também cumpre pena o ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança do DF, Anderson Torres, além do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária (PRF), Silvinei Vasques.

A Primeira Turma do STF, em setembro do ano passado, condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error