Samantha Klein – Da CBN Rede
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o 19º Batalhão da Polícia Militar informe a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro. A PM é responsável pela Papudinha, como é conhecida o local onde Bolsonaro cumpre pena.
No ofício, Moraes solicita que relatório completo das atividades, incluindo as visitas advogados, parentes e amigos, visitas, consultas e exames médicos, fisioterapia e atividades físicas, atividades laborais, leituras e demais ocorrências, com respetivas datas e horários.
O prazo para prestar as informações é de 5 dias.
Na Papudinha, segundo o Supremo, Bolsonaro está em uma cela maior, com varanda. No local, também cumpre pena o ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança do DF, Anderson Torres, além do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária (PRF), Silvinei Vasques.
A Primeira Turma do STF, em setembro do ano passado, condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
