domingo, 25 de janeiro de 2026
InícioCidadesJúlio Campos demite assessor alvo de operação em Cuiabá
DEJA VÚ

Júlio Campos demite assessor alvo de operação em Cuiabá

A exoneração foi assinada pelo presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB)

O assessor do deputado estadual Júlio Campos (União), Ildefonso Nilo da Silva Neto, foi exonerado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso após se tornar alvo da Operação Déjà Vu, que investiga um suposto esquema de corrupção e associação criminosa na Procuradoria-Geral do Município de Cuiabá.

A exoneração foi assinada pelo presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22).

A operação, deflagrada na última terça-feira (19), apura indícios de inserção de dados falsos em sistema informatizado e outros crimes correlatos. Conforme a investigação, o esquema teria provocado um prejuízo estimado em R$ 2,7 milhões aos cofres públicos municipais.

As apurações tiveram início a partir de uma denúncia feita pela própria Procuradoria de Cuiabá, que identificou fraudes sistemáticas no sistema GATweb, utilizado para a gestão da dívida ativa tributária do município.

De acordo com a Polícia Civil, entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, o grupo investigado teria realizado cancelamentos irregulares de Certidões de Dívida Ativa (CDAs), por meio do uso indevido de credenciais de acesso de servidores públicos. Ao todo, cerca de 133,4 mil registros teriam sido cancelados de forma ilegal.

Ildefonso está entre os investigados que deverão cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.

Alvos da operação

Além do ex-assessor de Júlio Campos, também foram alvos da Operação Déjà Vu os ex-servidores da Prefeitura de Cuiabá Jefferson Antônio da Silva, Adriano Henrique Escame de Oliveira e Matheus Henrique do Nascimento Pereira.

A Justiça também impôs medidas cautelares contra a advogada Carolina Taques Miranda Pinheiro e contra Denner Bezerra de Oliveira, Pedro Otávio Campos, Rafael Figueiredo Martins da Silva, Diego Henrique Aguiar Couto, Orlando Rodrigues da Silva e Wilson Luiz da Costa Marques.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error