Uma jovem identificada como Graziela Cristina da Silva Alves, de 18 anos, foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro Novos Campos, em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). A vítima foi executada dentro de uma quitinete após passar por um possível “julgamento” via conferência de vídeo realizada pelos criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h40. Ao chegarem na Rua Itaúba, os agentes encontraram Graziela caída na cozinha com graves ferimentos no pescoço.
Testemunhas relataram que a jovem estava em casa com três irmãos menores de idade, que já estavam dormindo, quando três homens invadiram o local. Os criminosos levaram as crianças para um quarto e, em seguida, iniciaram uma chamada de vídeo, possivelmente para receber ordens de uma liderança criminosa.
Após a ligação, Graziela foi levada para a sala/cozinha, onde foi torturada e morta. Os bandidos usaram toalhas para amarrar uma das mãos e o pescoço da jovem antes de desferirem as perfurações fatais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima. A Politec e a Polícia Civil estiveram no local para realizar a perícia e colher evidências que possam identificar os autores.
Os irmãos da vítima não sofreram ferimentos físicos, mas presenciaram a invasão.
O caso é apurado pela Polícia Civil.
