O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (29) que renovou o contrato com o técnico Filipe Luís até 2027.
Em suas redes sociais, o clube anunciou a permanência do treinador e escreveu “A história NÃO vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027! #renovado”.
Segundo o GloboEsporte, Filipe Luís recebia o mesmo salário desde que assumiu o Flamengo em outubro de 2024, após a demissão de Tite. Era o menor valor entre todos os treinadores da Série A do Brasileirão. Ele receberá um aumento considerável com o novo contrato, mas não será o maior do país.
A negociação acontecia desde o primeiro semestre, e os últimos dias foram de muitas conversas até chegar a um denominador comum. A questão financeira foi o principal empecilho, mas o Flamengo esticou a corda e chegou perto do que Filipe Luís pediu. Bonificações e multa rescisória foram outros pontos que o clube precisou flexibilizar para manter o técnico.
Mas para sair o acordo, Filipe precisou ceder, reduzir a pedida e aceitar o pacote oferecido pelo Flamengo que já incluía as remunerações dos seus dois auxiliares: o espanhol Ivan Palanco e o preparador físico Diogo Linhares. Após quase desistir do negócio no fim de semana, o clube recebeu na noite de domingo a resposta definitiva para fazer o anúncio na manhã desta segunda.
