O desembargador aposentado Evandro Stábile ganhou liberdade neste domingo (21), menos de 24 horas após ser preso em flagrante por dirigir embriagado e causar um acidente com duas vítimas na Avenida Antártica, em Cuiabá. A decisão foi do juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, durante audiência de custódia.
O que chama a atenção na decisão é que o ex-magistrado foi solto sem precisar pagar fiança e sem qualquer imposição de medida cautelar (como uso de tornozeleira ou retenção de CNH).
O acidente
Stábile dirigia uma VW Amarok no início da tarde de sábado (20) quando atingiu um Ford Fiesta. No carro de passeio estavam um homem de 29 anos e uma mulher de 53, que precisaram ser socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Vídeos gravados por familiares das vítimas logo após a colisão mostram o desembargador aposentado cambaleando e com visível dificuldade de locomoção. Nas imagens, uma testemunha desabafa: “Não entende nem o que fez direito e estava dirigindo”.
Sem algemas
De acordo com a Polícia Militar, Stábile se recusou a soprar o bafômetro. Ele foi levado para a Central de Flagrantes sem o uso de algemas, apresentando apenas um arranhão no pescoço. Já a caminhonete de luxo foi liberada no local para um familiar do aposentado.
O caso agora segue para investigação da Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito), que deve apurar a dinâmica exata da batida.
