Lair Rosa, de 77 anos, morreu após ser baleado pela Polícia Militar durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, na noite de domingo (14), em Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá). Ele invadiu a casa da ex-companheira armado, efetuou disparos e a ameaçou de morte.
Segundo o Boletim de Ocorrência, ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão da residência arrombado e ouviram tiros vindos do interior do imóvel. Ao entrar no imóvel, a equipe deu ordem para que Lair saísse com as mãos para cima, mas o homem avançou em direção aos militares apontando uma arma de fogo.
Diante da ameaça, um dos agentes efetuou um disparo para cessar a agressão. Lair foi atingido no tórax e morreu no local.
A vítima foi encontrada trancada em um dos quartos da casa e resgatada sem ferimentos. Ela relatou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento, invadiu a residência armado e passou a atirar, momento em que conseguiu se refugiar no cômodo. A mulher informou ainda que tinha medida protetiva vigente contra o agressor.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Uma arma de fogo foi apreendida.
Polícia Civil acompanha o caso.
