Após três décadas no PSDB, o ex-deputado federal Nilson Leitão oficializou sua saída da sigla e confirmou filiação ao Progressistas (PP), partido que ele já assume na presidência estadual. O movimento marca o início de seu projeto para retornar à Câmara Federal nas eleições de 2026.
A ida para o PP também coloca Leitão no centro da articulação para a fusão entre Progressistas e União Brasil, que resultará no União Progressistas — novo partido que disputará espaço no cenário eleitoral nos próximos anos.
Em nota, Leitão destacou sua história construída dentro do PSDB, legenda à qual permaneceu por toda sua trajetória pública.
“O partido fez parte de toda a minha vida pública: fui vereador, deputado estadual, prefeito duas vezes, deputado federal mais votado de Mato Grosso, líder da oposição, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e líder do partido na Câmara”, afirmou.
Agora, o ex-deputado inicia um novo ciclo político sob o comando do PP em Mato Grosso, com a missão de fortalecer a sigla e prepará-la para as próximas disputas.
