O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu uma mulher e cumpriu outras ordens judiciais, nesta segunda-feira (8), durante a terceira fase da Operação Boca Vermelha, deflagrada em Sinop (a 478 km de Cuiabá) e região.
A ação tem como objetivo desarticular e descapitalizar uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho, com atuação no tráfico de drogas. As medidas foram autorizadas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, após representação do Gaeco.
Nesta fase da operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e pessoal, além de ordens de sequestro de valores e bens.
As investigações apontaram que a criminosa presa exercia função central dentro da organização criminosa, sendo responsável por recolher recursos provenientes do tráfico de drogas e de outros crimes praticados pelo grupo, repassando os valores à liderança da facção.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do 3º Comando Regional e da 26ª Companhia Independente de Força Tática.
Denúncias relacionadas à atuação de facções criminosas podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 127 (Ouvidoria do Ministério Público), 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).
