sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
InícioCidadesPrefeitura demite enfermeiro flagrado estuprando paciente durante cirurgia no HMC
ERA TERCEIRIZADO

Prefeitura demite enfermeiro flagrado estuprando paciente durante cirurgia no HMC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), demitiu o enfermeiro que foi preso após a denúncia de uma paciente, que revelou que ele a estuprou enquanto ela acordava ao final de uma cirurgia realizada na unidade.
A demissão ocorreu na noite de quarta-feira (03). O enfermeiro denunciado era contratado por empresa terceirizada prestadora de serviços na ortopedia.

De acordo com a direção do HMC, a paciente relatou ter sido vítima de abuso após um procedimento cirúrgico. Assim que a denúncia foi feita, a equipe do hospital acolheu a paciente, prestou assistência integral e acionou o serviço de psicologia, que realizou o acompanhamento emocional inicial.

A equipe jurídica da ECSP acompanhou a vítima até a Delegacia da Mulher, onde foi formalizado o boletim de ocorrência. A paciente seguiu posteriormente para a Politec, para realização do exame de corpo de delito, estando assistida pela advogada da unidade durante todo o processo.

O acusado foi imediatamente afastado de todas as suas funções pela empresa terceirizada desde o momento da denúncia. A ECSP notificou oficialmente a empresa responsável para garantir o cumprimento integral da medida, bem como para impedir qualquer possibilidade de realocação do colaborador em outros setores do hospital até a completa apuração dos fatos por parte das autoridades policiais e judiciais.

 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error