Olhar Esportivo
Mato Grosso alcançou um avanço significativo no futebol feminino nacional ao subir cinco posições no Ranking Nacional de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A atualização divulgada na tarde desta quinta-feira (04) mostra que o estado passou de 4.212 pontos em 2024 para 6.969 pontos em 2025, resultado que elevou a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) da 17ª para a 12ª colocação.
O desempenho das equipes nas principais competições do país foi determinante para a evolução no ranking. Mixto e Ação tiveram participações de destaque no Campeonato Brasileiro Feminino Séries A-2 e A-3, brigando pelo acesso até os momentos finais, além de contribuírem com boas campanhas na Copa do Brasil Feminina. Esses resultados somaram pontos importantes e evidenciaram o crescimento do futebol feminino mato-grossense.
A ascensão na classificação reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela FMF nos últimos anos, ampliando oportunidades para atletas, fortalecendo os clubes e elevando o nível das competições locais. O avanço também traz impactos diretos no futuro do futebol feminino no estado, influenciando em vagas, investimentos e maior visibilidade no cenário nacional.
Além do Campeonato Mato-grossense Feminino da 1ª Divisão, a FMF mantém ativa a formação de novas jogadoras com a realização do estadual Sub-17, atualmente em sua fase final.
