quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
InícioDestaque PrincipalVara de Execuções Penais afirma que Bolsonaro pode ir ao semiaberto em...
OFÍCIO AO STF

Vara de Execuções Penais afirma que Bolsonaro pode ir ao semiaberto em 2033 e ser solto em 2037

O documento ressalta que esses prazos podem mudar conforme benefícios, como trabalho ou leituras, ou punições disciplinares

Igor Cardim – Da CBN Rede

A Vara de Execuções Penais do DF enviou ao Supremo Tribunal Federal o cálculo preliminar do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o documento, Bolsonaro poderia avançar ao regime semiaberto em 23 de abril de 2033, depois teria direito à liberdade condicional em 13 de março de 2037 e concluiria a pena em 4 de novembro de 2052.

O documento ressalta que esses prazos podem mudar conforme benefícios, como trabalho ou leituras, ou punições disciplinares. Lembra ainda que as datas dependem da análise de cada caso.

O cálculo também considera os 110 dias em que o ex-presidente esteve em prisão domiciliar no inquérito que apura coasão no curso do processo – período que ainda será avaliado pela Justiça para definir se pode ser descontado da pena atual. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses, determinada pela Primeira Turma do STF, por cinco crimes ligados à trama golpista.

Nesta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes reforçou em nova decisão que o ex-presidente pode receber visitas de médicos próprios devidamente cadastrados, sem necessidade de autorização prévia do STF.

O pedido da defesa para incluir um cardiologista entre os profissionais foi atendido. Já os atendimentos de fisioterapia precisam ser indicados por um médico, e previamente comunicados e agendados, conforme as normas da Superintendência da PF, onde o ex-presidente está preso.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error