terça-feira, 2 de dezembro de 2025
InícioDestaque PrincipalContratações não vingam e ano do Cuiabá é marcado por oscilações
VEJA NÚMEROS

Contratações não vingam e ano do Cuiabá é marcado por oscilações

Dourado acumulou erros na temporada após queda na elite do futebol brasileiro e permanece na Série B após ficar na 10ª colocação

DO OLHAR ESPORTIVO

Principal objetivo do Cuiabá no ano de 2025, o acesso para a Série A do Brasileiro não veio e a campanha na segunda divisão nacional não saiu como planejada. Apesar da expectativa do retorno imediato, a equipe auriverde terminou a competição na 10ª colocação e terá um caminho árduo em 2026, visto que começará quase do ‘zero’.

Nesta Série B, a tônica auriverde no campeonato ficou marcada pelos erros de contratações e os pontos importantes que escaparam nos instantes finais das partidas. Estes que contribuíram efetivamente para que o clube permanecesse por mais um ano na atual divisão.

A lista de dispensa para o próximo ano é farta: Alisson Safira, Luan Polli, Felipe Pasadore, Jader, Guilherme Nogueira, Patrick de Lucca, Nathan e Alejandro Martínez deixam o Dourado. Mateusinho, considerado o melhor lateral-direito da competição, tem seu futuro indefinido na equipe, com propostas da elite nacional.

Carlos Alberto, atacante envolvido na troca com o Sport, que recebeu Derik Lacerda, também deve entrar na barca, segundo o presidente Cristiano Dresch, que já deixou claro que quase ninguém irá ficar.

Nomes como Edu, Pedrinho, Ruan Oliveira, Léo Ataíde, entre outras contratações que não surtiram efeito, comprovam um certo ‘desespero’ e a falta de assertividade na montagem do elenco para as disputas da temporada — marcada por uma final estadual perdida para o Primavera, eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Porto Velho-RO e um meio de tabela na segunda divisão.

Outro fator determinante foi a campanha abaixo como visitante, com duas vitórias, 10 empates e sete derrotas e um tabu desde maio até o final do campeonato sem saber o que é triunfar longe de seus domínios. O Cuiabá foi o 8º pior time da competição fora de casa.

Estatísticas na Série B:

38 jogos
14 vitórias
12 empates
12 derrotas
43 gols marcados e 44 sofridos
-1 de saldo

Artilharia na Série B:

Alisson Safira: 10 gols

Carlos Alberto: 5 gols

Mateusinho: 4 gols

Agora, as atenções ficam voltadas para a próxima temporada, que se inicia entre os dias 10 e 11 de janeiro no Campeonato Mato-grossense de 2026. O Dourado defendeu, em 2025, seu tetracampeonato consecutivo, podendo chegar ao penta, mas teve a série interrompida pelo Primavera nos pênaltis.

Na próxima edição, a equipe auriverde chega novamente como um dos grandes favoritos pela conquista, com maior poder aquisitivo e soberania estadual ao longo dos últimos anos como principais fatores a seu favor.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error