quarta-feira, 12 de novembro de 2025
InícioDestaque PrincipalAbílio defende fim de “treta” entre Mendes e Eduardo Bolsonaro em prol...
SEM NECESSIDADE

Abílio defende fim de “treta” entre Mendes e Eduardo Bolsonaro em prol de eleição 2026

O prefeito afirma que embates entre lideranças da direita e do centro só enfraquecem o grupo para a disputa eleitoral

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou nesta terça-feira (11), sobre a troca de farpas entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Para ele, o embate já “passou da hora de acabar” e só atrapalha a construção de alianças necessárias para as eleições de 2026.

“Acho que já deu. Chega de ficar trocando e retrucando. Não tem mais necessidade deles ficarem tretando. Eu peço aos deputados, vereadores e todo mundo que quiser ficar alimentando essa discussão que entenda que já passou dessa fase. Ninguém ganha sozinho a eleição do ano que vem”, afirmou o prefeito.

Abilio destacou que, como prefeito da capital, seu papel é manter uma boa relação com o governo estadual, independentemente de divergências políticas. Segundo ele, a prioridade é o diálogo institucional e a construção de pontes.

“O que cabe a mim, como prefeito da capital, é ter um bom relacionamento com o governo do Estado. Nós não podemos mais ter aqueles problemas que já enfrentamos. E como liderança eleita do movimento da direita, também cabe a mim explicar que esses caminhos de conflito não devem ser continuados”, pontuou.

O prefeito defendeu que tanto Mauro Mendes quanto Eduardo Bolsonaro reconheçam a importância de alianças amplas. Ele avaliou que nenhuma candidatura, seja de direita, centro ou esquerda, será vitoriosa se não dialogar com diferentes segmentos políticos.

“Ninguém vai ser governador, senador ou deputado apenas com o voto da direita, do centro ou da esquerda. Todos vão precisar do apoio de vários lados. Claro que não vamos cometer bobagem de dizer que somos bolsonaristas e votar no PT, mas é evidente que o eleitorado é plural”, disse.

Para Abilio, o governador sempre se posicionou no campo de centro a centro-direita, enquanto Eduardo Bolsonaro representa o segmento mais identificado com a direita. Segundo ele, as divergências entre ambos não mudam o fato de que cada um atua dentro de seu próprio espectro político.

“O Mauro sempre foi isso: um candidato de centro, centro-direita. Ele nunca disse ser outra coisa. Da mesma forma, o Eduardo também é coerente com o que acredita. Às vezes há manifestações calorosas, mas acredito que esse assunto já deve ser encerrado para que todos foquem nos projetos para o próximo ano”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error